RSS

Desemprego – Drible Este Problema Trabalhando em Casa

Desemprego

Um emprego fixo, para muita gente, é sinônimo de estabilidade. Essa segurança é obtida através de um trabalho com vínculos empregatícios, ou seja, carteira assinada. Incluindo todos os benefícios que a CLT oferece: 13º salário, PIS, férias com remuneração mais trinta por cento de acréscimo legal após um ano de trabalho, amparo do INSS, ao seguro desemprego e principalmente pela certeza do pagamento do seu salário ao final do mês.

Quando uma pessoa, responsável pelo sustento de uma família perde um emprego com vínculo empregatício, automaticamente perde-se toda essa estabilidade. As consequências dessa insegurança refletem especialmente na família. O desemprego daquele que é responsável pela família, é desencadeador dos mais importantes problemas num ambiente familiar. A precariedade provocada pelo desemprego faz com que as pessoas vivam sob constante pressão. A perda de um emprego afeta o pagamento de compromissos financeiros e os atrasos geram no trabalhador um desagradável constrangimento.

A incerteza produzida na pessoa desempregada, que no final do mês talvez não tenha como liquidar as dívidas e até mesmo manter o sustento da casa desestrutura emocionalmente qualquer indivíduo. Alguns casos mais graves revelam que pessoas já propensas a um desequilíbrio emocional passam a ter além do desemprego outros problemas como violência doméstica, o alcoolismo e fobias.

A circunstância de desemprego atual tornou indispensável a criação de outras fontes de renda. Hoje em dia, existem trabalhos alternativos que podem mudar a vida dos brasileiros, e mudar para melhor! De desempregada a pessoa pode torna-se empreendedora, ou seja, a pessoa pode ser dona do seu próprio negocio.

Assim, Trabalhar em Casa oferece às pessoas uma oportunidade maior de ficar mais tempo com os filhos e outros membros da família e até envolvê-los nas atividades. Além disso, o trabalho alternativo é capaz de realizar profissionalmente as pessoas. Sendo assim, um simples hobby, ou um talento pode se transformar em um negocio próprio e bem lucrativo. Seguem alguns exemplos de trabalhos alternativos interessantes que podem mudar o rumo de sua vida, reflita sobre essas sugestões, aproveite todo seu potencial e se coloque no Mercado de Trabalho:

  • produção de bijuterias.
  • sabonetes artesanais.
  • organização de festas.
  • animador de festas.
  • costura terceirizada.
  • representante de cosméticos.
  • conserto de computadores.
  • trabalhos manuais e artesanais.
  • fabricação de doces, pães, salgados e bolos.
  • digitação e serviços de informática.
  • manicure.

Ainda existem muitas outras opções de atividades para trabalhar em casa, o importante é não desanimar, não deixar se vencer pelas dificuldades, portanto: descubra o seu potencial e corra atrás!

Deixe um Comentário

e-m

CommentLuv badge